Esculturas em Giz

2 05 2008

O artista Edson Pereira de Andrade Junior de Ibiúna (interior de São Paulo) desenvolveu uma técnica de fazer miniaturas em giz escolar, aquele utilizado nas salas de aula. Ele é servidor público da cidade de Cotia (SP), tem 30 anos, e faz esculturas em giz escolar desde os 12 anos.

Para fazer as esculturas ele utiliza um giz, canivete, agulha e palito de dente.

Muito interessante, ele já ganhou até prêmio com sua arte.

Por: Renata Fernandes. Fonte aqui.

Ações

Information

9 responses

2 05 2008
xixita

qndo eu era muleke eu fazia isso na escola… eu tirava a lâmina do apontador e usava como ferramenta… mas não eram tão bons qnto esses aí… hehehehehe…
parabéns, bela arte!

19 11 2008
neuza

oi junior td bem!espero q sim
pabens pelas esculturas são lindas,,,
pois somente vc poderia fazer tão perfeita…..
fico feliz por vc,,,,,,
vc mereçe td d bom nessa vida,,,,
vc sempre será especial…………………………………………
deus te abençoe!!!!!!!!!

9 10 2009
thayze

eu gostaria de aprender como de faz essas esculturas

16 10 2009
carlos

Eu fazia isso na escola, ai eu fiz vestibular e agora eu estudo escultura na faculdade de belas artes. Agora faço isso em pedra, madeira, argila…
E vc que está lendo faz o q?????????

23 01 2010
PEDRO PAULO LAUREANO

EU FAÇO ARTEZANATOS EM FIBRAS DE VIDRO PODES CONFERIR NO MEU ORKUT ! PROCURA PO PEDRO LAUREANO DE GRAVATAI RG DO SUL ! UM ABRAÇO .

11 02 2010
Renata Fernandes

Estamos de endereço novo, não atualizamos mais por aqui.
acessem: http://jaeh.blog.br/
abs,
Renata

18 10 2009
Loiza Helena Ferreira Rbouças

gostaria de aprender como fazer

27 12 2009
marcos franco

Sempre gostei de mini esculturas desde mnha infancia, fazia este tipo de escultras em giz, lapis e até canetas, legal era fazer aqueles tipo totens, até que apresentei a um professor de artes que tinha no ginásio e ouvi o seguinte comentário: “isto é trabalho de presidiario” , foi desanimador depois disto comecei a fazer outros tipos de esculturas em troncos de arvores maiores abandonando assim as micro esculturas.
Parabéns por ter superado este traume incrustado em minha infancia em seu trabalho

4 01 2010
Renata Fernandes

Pessoal,
Estamos de endereço novo, não atualizamos mais por aqui.
acessem: http://jaeh.blog.br/
abs,
Renata

Deixe um comentário

